CENTRO DE EVENTOS LHS – MONUMENTO AO DESPERDÍCIO

O Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira é um triste retrato da política de improviso e da falta de respeito com a inteligência do setor produtivo de Floripa e, notadamente, Norte da Ilha. A história por trás de sua construção é marcada por desinformação, autoritarismo e, sobretudo, um desprezo pelas reais demandas da comunidade.

Em meados de 2007, quando o fervor do vôlei da CIMED tomava conta da cidade e o turismo clamava por infraestrutura, a ACIF e sua regional no norte da ilha articularam diversas reuniões com o governo estadual para a construção de um verdadeiro centro de eventos. O objetivo era claro, criar um espaço versátil que fomentasse o turismo o ano inteiro, gerasse empregos e dinamizasse a economia. Contudo, o então governador LHS surpreendeu a todos ao anunciar, com pompa, a construção de um ginásio de esportes — projeto que em nada atendia a demanda discutida há meses.

A resposta firme da Comunidade, que rejeitou a proposta do poder, acabou sendo atendida em parte. Mesmo após o recuo do governador e a “adaptação” do ginásio para um centro de eventos, o resultado foi um equipamento improvisado, que nunca cumpriu seu real propósito.

Desde sua inauguração, o centro permanece “semi-aberto”, engessado por uma burocracia inútil e pela total ausência de vontade política. Com infraestrutura capaz de receber 8 mil pessoas, segue abandonado, um monumento ao desperdício de recursos públicos e à inércia de nossos governantes.

Após 14 anos de promessas, reuniões, manchetes e tentativas de concessão, a pergunta permanece, por que um equipamento tão estratégico não está operando em plena capacidade? Quais as dificuldades para a sua concessão? Há uma caveira de burro enterrada, sim — mas ela atende pelo nome de negligência, falta de visão e arrogância do poder público.

ADM. DILVO VICENTE TIRLONI – PRESIDENTE

Informações Relevantes

  • Área construída: 17.000 m².
  • Opera desde 2016 – há 09 anos
  • Auditórios: Dois auditórios.
  • Feiras: 5.000 m² destinados a feiras.
  • Praças de Alimentação: Duas praças de alimentação.
  • Salas Multiuso: Quatro salas multiuso.
  • Estacionamento: 770 vagas, com vagas para pessoas com deficiência e motos.
  • Localização: Canasvieiras

Deixe seu comentário