SEJA BEM VINDO!

Você sabia que nos últimos tempos o Brasil deixou de ser um País com baixa politização? Hoje se discute política em casa, nos bares, na escola, nas reuniões, em todo lugar.

E você, sabe o que é política?

Muitos acreditam que ser a favor ou contra o atual Governo, é fazer política. Até pode ser, desde que o debate se fundamente em sólidos argumentos ideológicos.

Vish!!!agora complicou o que é "sólidos argumentos ideológicos"?

Primeiro existem dois grandes campos ideológicos – o Liberalismo de um lado e socialismo de outro. Atualmente (2023/2026) o Governo pertence ao campo SOCIALISTA, que muitos chamam de esquerda, cujo conceito é inadequado. De outro lado existe o Liberalismo que muitos chamam de direita, também conceito inadequado. Quando você compara "esquerda X direita" tem-se a impressão que são duas doutrinas equivalentes, mas não é verdade. Indo à raiz das palavras você vê a enorme diferença.

O MDV defende a liberdade econômica e social, doutrina construída pelos iluministas no século XVIII e abraçada pela Revolução Francesa (1789) cujos fundamentos incorporam 1. O direito à vida, 2. Defesa dos direitos individuais e coletivos, 3. Da propriedade privada, 4. Da livre iniciativa, 5. Da democracia. São 5 “cláusulas pétreas, depois vem outros valores como família, tradição, religião, etc.

Já os socialistas adotam a teoria marxista (Karl Marx) que é o oposto, defendem partido único, liberdades desde que não atrapalhem o Governo, propriedades coletivas e, sobretudo, eliminação da democracia, operam através de ditaduras. (Venezuela, Cuba, coreia, China)

Não fique de braços cruzados, não fique em terreno de areia movediça, venha para o MLDV um movimento ideológico que defende o Liberalismo.

Você não vai participar de um Partido Político e sim de um Movimento.

Qual a diferença?

Partidos se estruturam visando o poder, já o Movimento é diferente, não pretende tomar o poder e sim, defender uma ideologia, uma doutrina, um sistema político. O Movimento esta mais na linha da abnegação, da dedicação, da pedagogia política. Veja no portal o nosso Manifesto.

Pronto, agora sim, comece a debater política com argumentos.