Afonso dos Santos

Brasileiro, Administrador de empresas, empresário do comércio, Ex-Presidente do CDL/Florianópolis, Presidente da FCDL/SC, Vice Presidente DEM/Florianópolis, Vice Presidente Financeiro do SINDILOJAS.

Aloisio Iankoski

Brasileiro, economista, defende a livre iniciativa, a dinamização da economia de mercado o agronegócio, a indústria, o comercio e serviços como instrumentos geradores da renda e emprego.

Alvaro Danton Bertoli

Brasileiro, Administrador, Mestre em E-Comerce, Técnico em Desenvolvimento, Ex-Diretor Administrativo do BADESC, Ex-Adminstrador da Área de Projetos IV da BNDESPAR, acredita nos grandes investimentos como geradores da riqueza, respeitado o Código Florestal. Por conhecimento do segmento entende que não faltam recursos para financiamento.

Claudio Brasil do Amaral

Brasileiro, projetista de frontwater, não compreende como Floripa rejeita projetos de frente para o mar. Presume que as forças contrárias se situam longe do liberalismo. Conhece o mundo náutico, não aceita a passividade da cidade frente a estes investimentos.

Dan Canhadas

Funcionário do Banco do Brasil

Dilvo Vicente Tirloni

Natural de Nova Trento, formado em História/UFSC e Administração/ESAG/UDESC, Pós-Graduação na Fundação Getúlio Vargas/SP (1971/72). Foi professor primário, secundário e universitário, Técnico do BRDE, participou da fundação do antigo CEAG/SC, hoje, SEBRAE. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Foi Conselheiro do Sapiens Park; do Conselho Municipal do Meio Ambiente e do Conselho Municipal do Saneamento Básico/Fpolis. Autor de livros e seu blog alcançou 1.184 textos em outubro de 2019.

Elcio Silva

Brasileiro, empresário no ramo de locações de veículos, Administrador de Empresas, atuante em Redes Sociais. Defende o Liberalismo por entender que deu certo nos países desenvolvidos.

Everson Wiethorn

Brasileiro, contador, empresário, o Brasil só dará certo quando construir as convicções de que o Liberalismo é o único regime político que deu certo em todos os lugares do mundo.

Fábio Beylouni Lavratti

Administrador, Professor, deseja um Brasil eficiente, defende o liberalismo como regime de Governo, condena o gigantismo do Estado por recepcionar na maioria das vezes privilégios insuportáveis.

Fernanda Luchi

Administradora, CEO de empresas de Tecnologia. Quer um País fundado na ética, que obedece a legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência. Quer ajudar a transformar nossa região na Ilha do Silício.

Hamilton Lira Adriano

Brasileiro, economista, empresário da área do Turismo, quer um País pujante, com renda, empregos, oportunidades para todos. A cidade tem que ser boa para os moradores e turistas, defende saneamento básico para a cidade. Ninguém viaja a cidades inseguras e imundas.

Henrique Costa Filho

Advogado, brasileiro, condena toda forma de assistencialismo populista, atalho muito utilizado por políticos oportunistas. Defende programas sociais temporários, mas essencialmente, cada um deve viver de suas próprias iniciativas.

Hercilio Costa Neto

Brasileiro, arquiteto, empresário, entende como inadequada as apropriações do orçamento público pelas Corporações Públicas ou Privadas. É poupança que falta para outras demandas como a infraestrutura, a saúde, e a escola.

Jaime Luiz Ziliotto

Brasileiro, empresário do segmento de Móveis, “o que atrapalha os negócios é o cipoal tributário, urge uma simplificação e menor carga tributária”. Defende os limites de 30% de carga tributária, cuja distribuição poderia ser 1/3 para cada ente federado.

.

Jane Pilotto

Professora universitária, Arquiteta e Ex Diretora de Meio ambiente da ACIF.

Jorge Luiz Goerck

Brasileiro, Corretor de Imóveis, espera que o Liberalismo prospere de ora em diante, que o Estado se concentre na Educação, Saúde e Segurança e sobretudo na infraestrutura. Quer um Brasil integrado nos transportes – rodoviário, aéreo, ferroviário e portuário.

José Bado

Analista de sistemas, líder comunitário, quer ver as Parcerias Público Privadas florescerem no Brasil, sem a contaminação dos propinodutos de lamentável memória. O futuro de nosso País passa pela tecnologia e inovação.

José Brás Silveira

Advogado, escritor, quer um Brasil melhor para seus filhos. Defende um “Estado Mínimo” para que tenhamos o máximo de educação, saúde, infraestrutura com geração de empregos.

José Mendes Damian

Professor Universitário a empresário no setor de tecnologia, mantem participação em campanhas políticas desde 1992, colaborando em coordenação de campanhas, elaboração de Planos de Governo e estratégias eleitorais.

Lorena Sotopietra Nolasco

Professora, psicopedagoga, empresária, abraçou a política recentemente. Acredita que a forma de melhorar a sociedade é participando, levando projetos sociais, acreditando, sobretudo, que o liberalismo é o caminho do nosso futuro.

Luis Alberto Cadenas Pereira

Brasileiro, engenheiro mecânico, pós graduado em engenharia e especialização em análise econômica de projetos, empresário, membro de vários conselhos municipais, defensor do Liberalismo regime que permite a liberdade com criatividade econômica e social.

Luiz Carlos Semprebom

Empresário, líder empresarial, Rotariano, defende uma administração pública que privilegie a gestão eficiente, mantenha o controle da inflação e juros baixos. Os últimos 30 anos demonstraram que a social democracia não resolveu os problemas do Brasil.

Manoel Rosa de Oliveira Lino

Brasileiro, professor, estatístico, enxerga na Educação a solução do País. “O Brasil precisa fazer o debate do financiamento da educação” sugerindo que de graça só o Ensino Básico. Quer ver o Brasil inundado de escolas técnicas.

Marcelo Santos Schmidt

Administrador, empresário, defende a iniciativa privada, o direito de propriedade valores que foram relativizados nos últimos 30 anos no Brasil. Conceitos socialista como “função social da terra” não ajudam, estimulam as invasões e a clandestinidade de ocupações.

Mariane Galvão

Economista, empresária, os direitos fundamentais da pessoa são valores que encontramos dentro do liberalismo, desde os tempos da Revolução Francesa, dos iluministas. Encontra-se nestes filósofos o bálsamo para o entendimento do moderno liberalismo.

Mauro Spézia Poy

Advogado, empresário, defesa intransigente dos valores democráticos, do livre mercado, condenando toda a forma de invasão do Estado querendo tutelar o cidadão. Reforça que a doutrina liberal está baseada na defesa da liberdade individual, nos campos econômico, político, religioso e intelectual, contra as ingerências e atitudes coercitivas do poder estatal.

Nilson José Guarani Cesar

Brasileiro, empresário, enólogo, rejeita os políticos oportunistas notadamente os socialistas, condena os fundos partidário e de campanha, dinheiro desperdiçado. Defende eleições diretas, mas distritais, cláusulas de barreiras, como forma de resolver os custos inerentes a cada pleito.

Ramiro Zinder

Brasileiro, economista, líder comunitário, participa de várias Entidades e Conselhos públicos. Tem convicções liberais, acredita num futuro promissor para o País. Enxerga o Estado como um parceiro da Economia, especialmente, onde as poupanças privadas sejam insuficientes para os grandes investimentos.

Renato Luiz Hinnig

Brasileiro, administrador, ex-deputado estadual, empresário, ocupou vários cargos na Administração Pública, avalia que o futuro do País converge para o liberalismo. Nossa Região está atrasada nos grandes investimentos, Mobilidade, Saneamento e Emprego. Urge a convergência das forças produtivas para os grandes empreendimentos.

Rode Anélia Martins

Brasileira, advogada, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, guarda convicções de que o liberalismo é o único regime político que mais viabiliza a prosperidade das pessoas. Defende que as legislações ambientais e urbanísticas, infelizmente, ainda não dão o estímulo correto à produção sustentável e à conservação da natureza e que, em muitos aspectos, tem apresentado efeitos perversos. Graças a ideologia subjacente na confecção destas normas, seus efeitos concretos revelam hostilidade ao capital e ao crescimento econômico.

Rose Macedo Coelho

Brasileira, Administradora de empresas, Empresária do comércio, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Central, Diretora do Projeto “Vidal Ramos OPEN CHOPPING”, Diretora da ACIF.

Viviane Lavratti

Jovem administradora demonstra vontade de servir ao próximo, enxerga na política o caminho para alcançar objetivos nobres como diminuir as injustiças sociais. Desde os tempos acadêmicos vem estudando o liberalismo e está convencida da doutrina liberal.