DIA DO TRABALHO UMA CONQUISTA LIBERAL

CRIADO NOS USA A PARTIR DE 1866

O Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, é um marco global que celebra as conquistas dos trabalhadores ao longo da história.

Historicamente, o final do século XIX foi marcado por intensas lutas sociais, especialmente após a publicação do Manifesto Comunista de 1848, por Marx. Este período viu o surgimento das “Internacionais Socialistas”, que criticavam duramente o capitalismo, considerado por elas como um sistema opressor. No início do século XX (1900 a 1940) 10 entre 10 professores das Universidades Européias, desejavam uma alternativa ao capitalismo. Todos eram socialistas, parte marxistas, parte Stalinista, parte Fascista e parte nazista, para ficar nas doutrinas mais proeminentes.

Portanto, nazismo, fascismo, socialismo, são “irmãos siameses”, nasceram do mesmo ventre, tiveram métodos diferentes de agir mas as 03 doutrinas são assassinas, desprezíveis, E MENTEM QUANDO AFIRMAM DEFENDER O TRABALHADOR.

Foi no turbilhão das greves sucessivas armadas pelos trabalhadores que teve origem o DIA DO TRABALHADOR. A Internacional Socialista reivindica a efeméride como sendo dos movimentos socialistas, mas é uma fraude.

Quem detinha as grandes corporações no mundo desta época era a Economia Americana e foram os trabalhadores americanos que em 1º de  maio de 1866 foram as ruas das grandes cidades exigindo a redução da carga horária para 08 horas diárias sem redução de pagamento.

No Brasil, o Dia do Trabalhador foi oficializado durante o governo de Artur da Silva Bernardes, em 1922, (102 anos atrás) e, desde então, é celebrado como um feriado nacional.

A regulamentação das relações de trabalho, especialmente por meio da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), instituída durante o governo Vargas, veio em 1943, e é duramente criticada por suas origens fascistas e ter sido instituída durante um regime autoritário. Hoje a CLT representa um fardo pesado da Economia Nacional que atrasa o nosso desenvolvimento, sobretudo renda e empregos. Nossos políticos chegaram a desplante de inserir 80 direitos na CF, todos os previstos na CLT.

ADM. DILVO VICENTE TIRLONI

O blog publica às terças e quintas feiras. Hoje abrimos uma exceção pela importância da data.

Deixe seu comentário