MDV MULHER

O MDV Mulher é um núcleo interessado em fortalecer o Movimento debatendo os assuntos e problemas da mulher local e brasileira dentro da política. O Movimento defende o empoderamento das mulheres e isto só é possível conhecendo os direitos e obrigações. Nesta direção as ações compreendem debates, cursos, almoços e seminários voltados à qualificação do desenvolvimento pessoal e profissional. Debater os problemas do feminicídio, das agressões caseiras, dos companheiros, da marginalização, das drogas, do buling juvenil, entre outros.  A LEI FEDERAL 11.340/2006 é um bom referencial para formulação dos programas. A ONU (Organização das Nações Unidas), por intermédio das Convenções como a de Genebra, busca fomentar entre os Estados uma política de tolerância zero nas práticas de agressões;  a Convenção sobre a Eliminação de todas as formas de Discriminação Contra a Mulher; a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, a chamada “Convenção de Belém do Pará”; a Declaração e Plataforma de Ação da IV Conferência Mundial da Mulher “Beijing”, são instrumentos relevantes voltados à proteção dos direitos humanos da mulher na ordem jurídica internacional. O Brasil ratificou todas estas convenções e suas recomendações.

O MDV Mulher será composto pela seguinte estrutura:

01 Coordenadora Geral
+06 Membros coordenadoras de:
1. Coordenadora que trata sobre crimes contra a mulher – constrangimentos ilegais, ameaças, calúnia, difamação, injúria, sedução, lesão corporal, atentado ao pudor, estupros.
4. Coordenadora que trata as questões da mulher idosa, seus direitos, cuidadores públicos, eutanásia.
2. Coordenadora que trata sobre as questões da Separação, direitos financeiros e patrimoniais, guarda compartilhada das crianças, pensão alimentícia, entre outras.5. Coordenadora que trata sobre a mulher trabalhadora – os direitos da mulher trabalhadora, licenças, a participação da família, do pai a jornada de 16 horas, a aposentadoria.
3. Coordenadora que trata das questões da Saúde da Mulher, a caderneta da Gestante, Gestor de Saúde da Mulher, os programas do Ministério da Saúde.6. Coordenadora que trata sobre o futuro da mulher, tratamentos de fecundidade, a mãe do futuro, os novos empregos e oportunidades.