VITÓRIA DA COMPETÊNCIA
Os municípios de Santa Catarina realizaram suas eleições para prefeitos e vereadores, demonstrando um grande exemplo de cidadania. Entre os destaques, estão Joinville, a maior cidade do estado, que reelegeu o empresário Adriano Silva, do partido NOVO, com expressivos 78,69% dos votos, e Florianópolis, onde Topázio Neto conquistou 58,49% dos votos, em uma eleição disputada contra adversários de peso, como os ex-prefeitos Dário Berger e Gean Loureiro, além de representantes de partidos “do atraso” tradicionalmente, bem votados na capital.
Mas afinal, o que levou Topázio a esse sucesso extraordinário?
Topázio Neto é graduado pela ESAG e possui sólida formação acadêmica, tendo atuado sempre na área empresarial. Como bom administrador, soube associar sua formação acadêmica à prática, construindo uma carreira marcada pela competência e eficiência. Sua gestão à frente da prefeitura foi marcada pela execução de projetos importantes, sempre acompanhada de uma estratégia de comunicação eficaz, que lhe rendeu o apelido de “prefeito do TikTok”. Além de comunicar bem, Topázio demonstrou que seu “produto” tinha qualidade, o que se refletiu em alta aceitação popular.
Seus adversários falharam ao tentar contestar os investimentos realizados durante sua gestão, como a construção de binários, a ponte da Lagoa, a limpeza de 250 km de canais, a construção de uma escola no Rio Vermelho em apenas 42 dias, o complexo do multi-hospital e a UPA no antigo aeroporto, entre outros projetos visíveis em toda a cidade.
Tentativas de associá-lo a atos de corrupção também não surtiram efeito, uma vez que Topázio foi rigoroso ao chamar auditores da Receita Federal e delegados para compor a Corregedoria Geral do Município, garantindo a investigação de todas as denúncias, que por fim se revelaram referentes a gestões anteriores.
Nos debates, a superioridade de Topázio foi evidente. Seus oponentes não conseguiram apresentar propostas concretas para o desenvolvimento da cidade, enquanto ele se destacou pela clareza, experiência e visão de futuro. Dário Berger, sonolento e mentiroso, estava longe do vigor de outras épocas, Marquito confundia gestão pública com “doações” à classe trabalhadora, Pedrão caiu na armadilha da denúncia vazia, Lela cujo patrono Lula foi condenado em 03 instâncias, querendo ditar regras de moralidade e um certo Portanova parecia praticante da ventriloquia.
Florianópolis acertou ao apostar na continuidade de uma gestão competente e livre de corrupção. O crescimento econômico e social da cidade deve continuar sob sua gestão eficiente, com destaque para novos projetos que estão por vir, como o tão aguardado Multi-Hospital no norte da Ilha, a solução do saneamento básico e last but not least, a mobilidade urbana. Embora Topázio não seja um adepto do Transporte Marítimo, cujo argumento é sua inviabilidade econômica e financeira, não há outra solução. A sociedade terá que fazer uma opção – mais trantornos no trânsito ou subsídios para o transporte marítimo.
Não há motivos para duvidar de que Topázio seguirá entregando resultados positivos. Além de excelente gestor, ele sempre demonstrou credibilidade e compromisso com a cidade.
Adm. Dilvo Vicente Tirloni
Presidente