CARTA AOS CATARINENSES

O DESPERTAR DA NAÇÃO

O Movimento Liberal Dias Velho (MLDV) braço político do Instituto Liberal Dias Velho, idealizado e fundado em Florianópolis, Santa Catarina, neste momento crucial da vida política brasileira, vem à público, expressar o seu posicionamento de ceticismo diante dos fatos, arrolando os seguintes argumentos:

Valores Liberais

1. O MLDV defende a Doutrina Liberal fundada nos seus três segmentos, Liberalismo Econômico (propriedade e livre mercado), Liberalismo Social (defesa da vida, direitos individuais e coletivos) e o Liberalismo Político (Democracia com Liberdade, Gestão Eficiente com equilíbrio Fiscal), modelo que deu certo nos melhores países livres do mundo, e, desde sempre defendida pelo povo brasileiro.

Regras socialistas

2. Vários partidos de linha socialista agrupados em torno do PT, inserem em seus estatutos expressões que são contra os interesses nacionais como “socialismo fraterno e em liberdade”, “Socializar os meios de produção” “democratizar as relações de trabalho” “resgatar a melhor tradição do pensamento marxista e do humanismo libertário”, “função social da propriedade” “construção de uma sociedade socialista, com ampla democracia”. O MLDV alerta que socialismo e democracia são antagônicos, nunca combinaram em qualquer País que recepcionou o modelo marxista de sociedade.

Linha do Tempo

3. Sempre que os valores liberais foram afrontados o povo se levantou, protestou e exigiu afastamento do perigo “vermelho”. O Movimento Cívico Militar de 1964, é um evento, ainda, em andamento. As forças socialistas derrotadas retornaram em 1989, com os mesmos atores, mas foram vencidas por Bolsonaro em 2018, após, quase 14 anos de descalabros administrativos dos Governos do PT, com economia estraçalhada, desemprego em massa, corrupção dos valores morais, retratados em dois escândalos gigantescos – o MENSALÃO E O PETROLÃO, resultando na prisão de mais de uma centena de políticos, inclusive Lula, depois de ser condenado em 03 instâncias da Justiça Federal e ter passado 580 dias na cadeia.

Pré-eleição

4. No Poder, Bolsonaro foi vítima de uma oposição feroz, abrigada no Consórcio de Imprensa, OAB, segmentos artísticos, Partidos de oposição, Universidades, e, sobretudo, do STF que passou a hostilizar o Governo atendendo provocação dos partidos socialistas. O clímax do despotismo jurídico se deu na decisão monocrática de um único juiz e depois referendada pela maioria da Corte, libertando Lula e anulando todos os processos a ele imputados, tornando-o “Ficha Limpa”. Durante o período pré-eleitoral, claramente, o TSE, assumiu que tinha lado na competição, limitou as ações da campanha de Bolsonaro, foi proibido de informar sobre o prontuário jurídico de Lula, de usar fotos de seus eventos, perseguiu e prendeu apoiadores (inclusive parlamentares), influenciadores digitais, programas de TV, removeu conteúdos, desmonetizou canais, mandou a PF cumprir mandados de busca e apreensão em casa de empresários, colocou toda a sociedade sob o regime do medo, atingindo as liberdades de expressão e da imprensa livre. Foram atos de autoritarismo, de prepotência, afrontando o artigo 220 da CF, enlameando o resultado das eleições.

Urnas e Rejeição

5. As urnas eletrônicas, segundo a Justiça Eleitoral, são seguras, adotam camadas de proteção para garantir a sua integridade. Todavia, Relatório das FFA apontaram vulnerabilidades no sistema de segurança (da urna e da transmissão dos dados) solicitando a urgente formação de uma Comissão Técnica para examinar os problemas indicados. O MLDV, não obstante, considerar importante esclarecer as fragilidades apontadas, entende que o principal problema continua sendo a rejeição à biografia de Lula e seu socialismo tupiniquim.

Soberania Nacional

6. A soberania Nacional é um pressuposto indispensável do Estado Brasileiro e opera de forma una, integral e universal composta de seus dois vetores principais: defesa do território nacional e defesa dos interesses nacionais. Quanto ao primeiro não há força inimiga invadindo o território, mas, quanto ao segundo, vem sendo atingida, frontalmente, com a inserção firme e gradual da doutrina socialista atingindo os pilares liberais de nossa sociedade livre e democrática, além de propor dividir a gestão da Amazônia com forças externas o que compromete os anseios e as aspirações da nação brasileira.

O MLDV diante dos fatos relatados se associa aos 58,2 milhões de brasileiros que estão nas ruas protestando contra um político que não preenche os requisitos morais para ser presidente. Aguarda que as “a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira reafirmem seu compromisso irrestrito e inabalável com o Povo Brasileiro, com a democracia e com a harmonia política e social do Brasil, ratificado pelos valores e pelas tradições das Forças Armadas, sempre presentes e moderadoras nos mais importantes momentos de nossa história”. Reconhece que as relações entre o tripé institucional, Executivo, Congresso Nacional e Judiciário, fracassaram nas funções de manter relações independentes e harmônicas entre si.

Florianópolis, 14 de novembro de 2022

MOVIMENTO LIBERAL DIAS VELHO

Deixe seu comentário