PREFERÊNCIAS ELEITORAIS

Nestas eleições VOCÊ precisa ficar atento se quiser contribuir para melhorar a cidade. Ouvimos a toda hora que é preciso escolher bem os candidatos, fazer as opções certas, selecionar os melhores. Para vereadores são 503 candidatos, de 33 partidos, 12 dos quais, simpatizam ou são manifestamente, defensores do socialismo. Há 10 candidatos à Prefeito, 04 deles, PCO, PSTU, Coligação PSOL e PL+CIDADANIA, adeptos do socialismo.

O candidato ideal inexiste, é preciso construir um “figurino” e ver se cabe nele.

  1. É preciso que professe os 5 pilares da doutrina liberal – defesa da vida, defesa dos direitos individuais e coletivos, defesa da propriedade privada, defesa do livre comércio (dentro da legislação) e, claro, a defesa da democracia. A doutrina liberal comporta empresas públicas, mas no nosso caso, especialmente, Floripa, CASAN, COMCAP, IGEOF, superposição orgânicas como Secretaria da Cultura+FFC, Secretaria do Planejamento+IPUF, são equívocos administrativos que precisam ser corrigidos.
  2. O oposto disso, chama-se Socialismo, que também atende pelo nome de comunismo, ou marxismo. Adoram uma ditadura e são contra as liberdades. São exímios simuladores da realidade, se apresentam como obreiros da caridade, amigos dos pobres, cultuam o Estado provedor, prometem mundos e fundos, sempre aos desvalidos, que são a massa de manobra destes impostores. FHC era socialista, no Governo aprendeu a ser liberal, retrocedeu, virou melancia; Lula/Dilma sempre foram socialistas, dançamos à beira do abismo durante 15 anos, por sorte não viramos a Venezuela. Fuja deles.
  3. A biografia do (a) candidato (a) deve recepcionar pelo menos um curso de graduação superior (melhor pós-graduado, cuidado, tem muita enganação nesta área), que tenha exercido ou exerce atuação na sociedade, vocação comunitária, atividades religiosas, esportivas, entre outras.
  4. Seja conservador nos costumes – defenda a família, a pátria, os símbolos nacionais, as tradições, condene as drogas, o aborto (só os casos legais), defenda uma escola com ordem e disciplina voltada ao ensino e não à doutrinação política, condene a arte de perversão sexual, abusos contra crianças, mulheres e que recepcione a diversidade humana sem imposições.
  5. Vamos aos partidos – Há 04 categorias, azuis seriam os liberais, vermelhos os socialistas, os melancias que ficam em cima do muro, e os gelatinas, inconsistentes. Azuis (12) – Podemos classificar os seguintes partidos: MDB, PTB, DEM, PSC, PP, PRTB, PSL, REPUBLICANOS, PL, PSD, PATRIOTAS e PRÓS. (Há aqui muitos liberais de fancaria, não sabem o que representam, acham que tudo é a mesma coisa, é um flagelo político); Vermelhos (12) – Nesta categoria entram os seguintes partidos: PDT, PT, PCdoB, PSB, PMN, CIDADANIA, PSTU, PCB, PCO, PSOL, REDE, UP (Estes defendem o modelo cubano para o Brasil, enxergam a Venezuela como um país democrático. Evite-os e, igualmente, junto de coligações); Melancias (03) – Nesta categoria desponta soberano o PSDB, SOLIDARIEDADE e o PV. Não são confiáveis, são ovelhas transvestidas de lobo; Gelatinas (06) – NOVO, PTC, PODEMOS, AVANTE, PMB, DC seus estatutos não definem para que vieram. Na prática comportam-se de forma pusilânime.

As escolhas duram 04 anos. Não troque o certo pelo duvidoso. Nos últimos 04 anos a cidade foi gerenciada pelo GEAN, foi um bom zelador, faltou-lhe a visão do estadista, ações transformadoras, aquelas que levam a cidade do Ponto A para o ponto B. Descartou o PSDB, adicionou o Empresário Topázio Silveira/REPUBLICANOS um empreendedor de sucesso, pode dar à cidade a dimensão de metrópole. É um bom candidato, talvez neste segundo mandato, abrace o “futuro que transforma”, que gera renda, impostos e sobretudo empregos.

ADM. DILVO VICENTE TIRLONI – PRESIDENTE DO MDV

Deixe seu comentário