UMA SERPENTE CHAMADA DALILA (OU COMO PERDER UMA ELEIÇÃO)
Contam as escrituras que Sansão recebeu uma força descomunal para lutar contra seus inimigos. Era capaz de despedaçar um leão como se fosse um cordeiro. Sua força incrível residia nos longos cabelos e que se fossem cortados ele perderia sua força.
Sansão era namorado de Dalila, uma linda mulher, oportunista, interessada nas riquezas materiais, enxergando no amásio, o caminho para alcançar o dinheiro, posses, bens materiais, propriedades. Ela sabia que a força do seu corpo vinha, precisamente, da sua longa cabeleira.
Os inimigos de Sansão se aproximaram de Dalila, prometeram o céu e a terra para que entregasse o segredo da sua força. Dalila resistiu, mas acabou revelando o segredo, traiu Sansão. Enquanto ele dormia, uma serva se aproximou, cortou os cabelos e o entregou aos filisteus, espécie de povos apátridas, politeístas, vendilhões de templos.
Felizmente, os filisteus cometeram um erro, levaram Sansão para dentro do templo para que ele descansasse, pediu a Deus perdão pelos seus pecados, oportunidade em que recuperou suas forças, permitindo-lhe derrubar as colunas, destruindo o templo pagão, matando seus inimigos.
Parafraseando para os dias atuais, Sansão é o GEAN, candidato à PMF, até ontem (28) imbatível frente aos seus adversários. Mas sua imprudência política o fez encontrar a sua Dalila, era tudo o que seus adversários queriam. Explodiram no WhatsApp as dezenas de fotos pornográficas em que o Prefeito mantém relações sexuais com uma funcionária da Secretaria de Turismo.
Guardo convicção que tudo foi armado por um “grupo” de pessoas, não creio que a Dalila Moderna revelasse tanta inteligência aponto de atraí-lo para próximo da câmara do celular, intencionalmente, instalado. Gean foi ingênuo apesar da idade, da sua experiência, da sua biografia.
O mundo familiar deve estar abalado, seus amigos de campanha se perguntam surpresos o que aconteceu. E o grosso do eleitorado como recepciona estes eventos absolutamente, surpreendentes.
Vamos lembrar que nossa sociedade é conservadora, muito conservadora. O que isto significa? Neste momento os avós, avós, pais e mães de família, tendem a criticar veementemente o Gean, ele violou os princípios da família, a relação com a esposa, com os filhos, com os amigos. É inaceitável por parte dos conservadores as atitudes reveladas pelas fotos.
Entretanto, já começam a pipocar aqui e ali, quem são os personagens do enredo. Como na narrativa bíblica, é preciso saber quem mandou “cortar” os cabelos do Gean, quem era a serva que se submeteu a esta pantomina, como foi arquitetado o plano, e quanto custou.
Sem menosprezar a participação cândida do Prefeito, é possível que tenha sido vítima de uma armadilha, de uma cilada com a Dalila moderna em busca de alguns trocados e alguém ao seu redor emprestando toda a “tecnologia” de como arquitetar o evento. É como uma ação entre amigos, cada qual exerce um papel dentro do projeto e há vários elementos que ainda não foram esclarecidos, tudo para extrair vantagens financeiras do imbróglio.
Vale ressaltar que o comportamento sexual do homem é diferente da filosofia feminina. Uma mulher que se insinua para cima do “macho” este, via de regra, não resiste, vai buscar uma alternativa para alcançar o seu propósito. Foi o que aconteceu com o GEAN, Dalila jogou todo o seu charme para cima do prefeito, caiu na armadilha, resultando nas fotos comprometedoras. O Universo masculino tende a ser compreensivo com sua atitude, todavia, o feminino é mais crítico, notadamente, as mulheres mais velhas.
Nesta hora GEAN não pode mentir. Caberá a ele vir a público, pedir desculpas à família, a seus funcionários, a seus amigos e, evidenciar seu momento de fraqueza. É possível que com isto, reduza o estrago provocado, mas os riscos são enormes.
ADM. Dilvo Vicente Tirloni – Presidente do MDV