VERDUGOS DA DEMOCRACIA
O STF se comporta como uma instituição que em vez de pacificar o País, colocá-lo no trilho da história, condenar os malfeitores dos recursos públicos, se comporta como um verdugo da democracia. São figuras despóticas, cruéis com o seu País e seu povo, sob argumentos refinados de intelectualidade querem nos impingir uma ordem “deles” não das leis do País. Qual País do mundo suportaria ministros desleixados, juridicamente, concederem HCs aos maiores criminosos do País? Traficantes são soltos como se fossem pessoas comuns, ladrões do dinheiro público, arrumam uma tornozeleira e vão se divertir em seus yates de luxo o roubo da população. Como a população vai suportar uma decisão do porte do Ministro Fachim liberando o Lula em nome das filigranas jurídicas? E depois vir abusar da nossa paciência em entrevista do Estadão, de que sua decisão tem poder jurídico para acabar com toda a Lava Jato?
Aguarde um pouco Ministro, primeiro gostaria de saber de Vossa Excelência o que leva um “jurista” a se pautar por esdruxulas ilações, colocando uma “central do crime” como periférica ao processo judicial. Vossa Excelência pensa que somos idiotas? Fuja desta raia ministro, não há o que tergiversar, há crimes brutais contra a educação, contra a saúde, contra a segurança, contra o País.
Eu fosse Vossa Excelência procuraria antes lavar a honra como foi atingido. Afinal Vossa Excelência é casado, tem filhos, e uma agressão como o faz o Presidente Jeferson do PTB chamando-o a toda hora de “Carmem Miranda” uma alusão a seu comportamento gay, coisa que homem nenhum, suporta. Vossa Excelência nunca o processou, passa a ideia de concordar com o epiteto, acho que antes de livrar o Lula da Corrupção, vossa Excelência deve uma explicação aos homens e mulheres héteros do País. Aliás estas insinuações também estão direcionadas ao Ministro Barroso, o “Boca de Veludo”. Como é possível que dois ministros atingidos de forma tão frontal na honra, não tenham emitido uma nota, um comunicado, tomado as providências que se impõe? Acaso Vossas Excelências estariam amedrontadas com estas afirmações que são nada perante os erros jurídicos que este STF vem tomando?
Vossas Excelências, afirmo, perderam o rumo do País. Como historiador lembro que de tempos em tempos a população explode, não suporta as agressões que os civis impõem a ela, desde a proclamação da República, é assim. Começamos com o “inefável” Getúlio Vargas cujos vestígios políticos insanáveis, ainda permanecem. 1964 está longe, não 1989. Passaram-se apenas 31 anos, é o tempo que media as revoluções no Brasil. Portanto é bom botar as barbas de molho.
Vossas Excelências expressam um misto de infantilidade com arrogância, estão senhores de suas decisões, mas não é bem assim. A população brasileira tem para com a Pátria, seu território e símbolos, mais amor do que suas famílias. Não tentem suprimir estes valores. O Brasil é Conservador nos valores e costumes. Aprendemos desde a tenra infância a botar a mão no peito e cantar alto e bom som o “Brasil Varonil”. Estes valores vieram com outros extremamente caros à população – família, a religião, a cruz que conforta e salva, a moral e os bons costumes. Vossas Excelências ao atacar a moral brasileira atacaram o flanco mais sensível da Pátria, isto tem preço e ele é inegociável.
Espero que Vossas Excelências a qual nutro um desprezo profundo toda vez que um Ministro vem defender o indefensável que pensem nisso. Nem sempre a história segue um rumo reto, às vezes ela faz um cavalo de pau. Nestas horas de pouco vai valer o choro e o ranger de dentes.
ADM. Dilvo Vicente Tirloni – Presidente do MLDV