AGRESSÕES ESTATUTÁRIAS SOCIALISTAS

A doutrina socialista entrou no Brasil pelas portas dos fundos em 1922, 5 anos depois da Revolução Leninista Russa, através de uma célula comunista criada no Rio de Janeiro, por trabalhadores e alguns intelectuais. Chegou a obter o registro junto do TSE, mas logo em seguida, junho de 1922, Epitácio Pessoa, colocou o partido na clandestinidade.

Em janeiro de 1927 recuperou a sua legalidade, perdendo-a, em agosto deste mesmo ano. Com a chegada de Getúlio Vargas ao Poder, no chamado Estado Novo, todos os seus dirigentes foram presos, desarticulando o Partido.

Mas em 1945 fruto de acordos internacionais e com o avanço da redemocratização o PCB retornou à legalidade. Durou menos de 2 anos, em abril de 1947 o TSE cancelou o registro sob o argumento que atendia aos interesses soviéticos.

Sobreveio 1964 e foram mais 25 anos na clandestinidade, até que com a abertura política de 1985, vários partidos, já a partir de 1981 começaram o processo de registro junto ao TSE.

O primeiro deles foi o PDT/1981, seguido do PT/1981, seguiram-se outros entre eles o PCdoB/88. Atualmente são 12 partidos, registrados no TSE (PDT, PT, PCDOB, PSB, PMN, CIDADANIA, PSTU, PCB, PCO, PSOL, REDE, UP, SOLIDARIEDADE). O PSDB é considerado “Partido Fabianista” espécie de socialismo de Iphone, são adeptos da doutrina sem abraçar o seu lado marxista leninista da luta de classes, mas adoram uma Estatal.

Do outro lado do muro vamos encontrar o MDB, PTB, DEM, PTC, PSC, PV, AVANTE, PP, PRTB, DC, PODE, PSL, REPUBLICANOS, PL, PSD, PATRIOTA, PROS, NOVO, PMB, , cujos estatutos não mencionam a “implantação de uma sociedade socialista” tampouco deixam claro que optaram pela doutrina liberal.

Ao consultar os Estatutos destes partidos ditos “liberais” vamos encontrar um amontoado de informações padronizadas, sem eira nem beira, não há diretrizes doutrinárias, todos os estatutos são iguais, ninguém sabe ao certo o que defendem. Não há um “Projeto de Nação, de Estado de Município”. Os Estatutos, cumprem apenas uma formalidade legal, omitem seus verdadeiros objetivos, maldade que deveria ser rejeitada pelo TSE.

A maioria desconhece a doutrina, são “bandos políticos” mais interessados no Poder, na divisão das estruturas orgânicas do Estado para delas extrair vantagens financeiras ou funcionais. Todos também adoram estatais, brigam pelo seu controle, para em seguida nomear a “família” ou seus cabos eleitorais. Em política, o Brasil é uma tragédia.

Já os Estatutos Socialistas são claros, todos informam que pretendem implantar um “Estado Democrático Socialista”, sem informar claramente o que isto significa. Vamos a alguns exemplos: Vale lembrar que os socialistas adoram inserir a expressão “democrática”, justamente, o que não são.

PDT – PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA

Art. 1 – O Partido Democrático Trabalhista – PDT – é uma organização política da Nação Brasileira para a defesa de seus interesses, de seu patrimônio, de sua identidade e de sua integridade, e ter como objetivo principal lutar, sob a inspiração do nacionalismo e do trabalhismo, pela soberania e pelo desenvolvimento do Brasil, pela dignificação do povo brasileiro e pelos direitos e conquistas do trabalho e do conhecimento, fontes originárias de todos os bens e riquezas, visando a construção de uma sociedade democrática e socialista.

PT – PARTIDO DOS TRABALHADORES

Art.1 O Partido dos Trabalhadores (PT) é uma associação voluntaria de cidadãos e cidadãs que se propõem a lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformando políticas sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça, a miséria, com objetivos de construir o socialismo democrático.

UP – UNIDADE POPULAR SOCIALISTA

Controle social de todos os monopólios e consórcios capitalistas e dos meios de produção nos setores estratégicos da economia; planificação da economia para atender às necessidades da população e acabar com as desigualdades regionais e sociais;

PSB – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

III — socializar os meios de produção considerados estratégicos e fundamentais
ao desenvolvimento social, cultural e da Democracia em si, e à preservação da
soberania nacional;

Art. 2º É finalidade do PSB lutar pela implantação da Democracia e do Socialismo no país

Está na hora dos verdadeiros democratas do País fazer o “revisionismo ao contrário” passar a defender a proscrição dos Estatutos socialistas no País. Partidos podem existir desde que se comprometam com a Democracia, deixem claro que são contrários ao partido Único, que defendem os direitos individuais e coletivos, a propriedade privada, o livre comércio. Caso não façamos isto pelos trâmites normais, corremos o risco de conflitos sociais desnecessários.

ADM. DILVO VICENTE TIRLONI – PRESIDENTE

Deixe seu comentário