COMUNICADO DO MLDV
FLAGELO SOCIALISTA X EXUBERÂNCIA CAPITALISTA
O Movimento Liberal Dias Velho que defende a Doutrina Liberal focada nos 05 pilares básicos das Sociedades Modernas – defesa da vida, dos direitos humanos, da propriedade privada, do livre comércio e da Democracia – dirige-se aos seu fundadores e simpatizantes com vistas a solicitar o empenho de todos no sentido de angariar votos ao Presidente Bolsonaro com vistas a manter o Brasil equilibrado e no rumo do desenvolvimento, alinhando os seguintes argumentos:
Valores Morais
Não se tem notícia de que houve corrupção institucionalizada no atual governo não obstante seus adversários políticos, especialmente, o “Consórcio de Imprensa” impingir estas iniquidades. Sempre que detectado um sinal de irregularidade o Governo atuou de forma enérgica, em alguns casos afastando os suspeitos. Não restam dúvidas, igualmente, sobre a condenação que faz o Presidente sobre o aborto, sobre o racismo, o desejo de proteger os cidadãos com valores tradicionais: Deus, pátria, família, vida e liberdade.
Gestão Social e Administrativa
O Governo fez uma excelente gestão social e administrativa comprovada na eleição de vários ministros à senadores e Deputados Federais. Não obstante sofrer os impactos do rompimento da barragem de Brumadinho/2019, eventos climáticos como a crise hídrica e secas, a pandemia da COVID, a guerra na Ucrânia, mesmo assim, o governo encontrou meios de acolher a população distribuindo Auxilio Emergencial e, posteriormente, Auxilio Brasil a mais de 68 milhões de brasileiros. Garantiu, igualmente, os Benefício de Prestação Continuada – BPC além dos demais, previstos dentro da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.
Gestão Econômica e Meio Ambiente
O Brasil, figura em primeiro lugar no ranking dos países que souberam gerenciar a crise que se abateu sobre o Sistema Econômico Mundial. Surgiram barreiras enormes constrangendo a economia, a desestruturação dos fluxos mundiais de abastecimento, a supressão da corrente do fornecimento de petróleo pelas restrições impostas à Rússia, ausência de componentes eletrônicos chineses, entre outros. Imediatamente, o Governo negociou com a Rússia o abastecimento de fertilizantes, garantindo nossa segurança alimentar, fez aumentar a taxa de juros, o que resultou num esfriamento da demanda, e ofereceu crédito às pequenas e médias empresas, para que garantissem o emprego e a produção. Foram aprovadas leis sobre os novos marcos regulatórios como o saneamento básico, pequena cabotagem, ferrovias, energia solar, eólica, entre outros. O Agronegócio cresceu, produz 300 milhões de toneladas ao ano, todos respeitam o Código Florestal, a lei de proteção ao Meio Ambiente. Deu, absolutamente, certo, a inflação foi controlada, os investimentos foram contratados, os empregos voltaram. Estima-se que o PIB irá crescer mais de 3% este ano em 2022.
Gestão da Política Exterior
O Brasil está alinhado aos Países que defendem o Liberalismo, está a um passo da OCDE, condena a doutrina socialista presente em Cuba, Nicarágua, Venezuela, entre outros, ressaltando que o socialismo não deu certo em lugar algum que se implantou. Em vez de “socializar” a riqueza aumentou a miséria da população. Bolsonaro deixou claro que continuaremos acolhendo os povos oprimidos por estes países e que jamais a nossa bandeira será vermelha. Vale ressaltar que Lula e Alkmin, em abril de 2022, ouviram perfilados, o hino da Internacional Socialista diante de uma Bandeira Vermelha por ocasião de seu ingresso no PSB. Uma atitude que afronta os valores patrióticos do Brasil.
PT NUNCA MAIS
ADM. DILVO VICENTE TIRLONI PRESIDENTE
ADM. RENATO HINIG VICE PRESIDENTE