DITADORES MENTIROSOS E O CORONA VÍRUS

Dentre os maiores mentirosos que se alçaram ao poder e adotaram regime ditatorial Adolf Hitler Presidente e chanceler da Alemanha, tem lugar de destaque, foi precursor do nazismo, concebeu e fez a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Dentre as fraudes deste psicopata resultaram os campos de concentração e dentro deles alguns especiais, as pessoas eram conduzidas à Câmera de Gás, sem saberem que seriam mortas.

Do mesmo tamanho, mas com muita mais violência e amplitude sobressai Stalin que governou a URSS com mão de ferro entre 1924 a 1953. Foi o responsável por mais de 60 milhões de mortes, entre fome, prisões e os temíveis Gulag, acrônimo que em russo significa “campo de concentração”. Muitos dos seus opositores, generais de todos os tamanhos, foram sumariamente fuzilados.

Outro ditador mentiroso foi o presidente de Uganda, Idi Amin Dada subiu ao poder com o golpe de Estado de 1971 sob a condição de libertar o País da corrupção e do atraso. Seu governo se caracterizou pela repressão às liberdades e direitos individuais, corrupção, a perseguição étnica e assassinatos de inimigos políticos. Foi tão mentiroso que passou da ideologia pró-ocidental, para o anti-imperialismo. Desta maneira, conseguiu o apoio União Soviética e Alemanha Oriental, todos comunistas.

Outro psicopata foi Mao Tsé-Tung (1893-1976) líder da Revolução Chinesa que instaurou o socialismo na China. Com suas políticas de industrialização e reorganização agrícola calcula-se que tenha assassinado 70 milhões de mortos e como todo o bom mentiroso tudo foi escondido da população.

Desde então a China é uma ditadura e só sobrevive controlando os meios de comunicação, afrontando os direitos individuais e coletivos, o direito de expressão, de ir e vir. Qualquer oposição ao “sistema” é imediatamente sufocada. Foi assim com o Prêmio Nobel da Paz Liu Xiaobo (2010) que morreu na prisão em 2017 por ter criticado o regime chinês.

A história do Corona Vírus foi contada pela metade. As autoridades chinesas sabiam que estavam diante de um perigo para eles e o mundo. Os médicos que identificaram a doença foram advertidos, presos, para ficarem de “bico” calado. O principal deles, morreu. As autoridades chinesas são, portanto, responsáveis diretas por tudo o que vem acontecendo no mundo sobre esta calamidade.

São milhares de vidas ceifadas, corações doloridos, famílias inteiras desoladas. É inconcebível que algumas de nossas autoridades venham pedir desculpas à China pelos pronunciamentos de parlamentares que estão fazendo críticas sobre o fechado regime chinês. O Vírus é chinês, nasceu em Wuhan, e a China é responsável pela tragédia mundial.

Imaginem se o desastre tivesse origem no interior dos USA, em Dakota do Sul? Qual a reação mundial e dos chineses, sabendo que os americanos estavam destruindo a sua economia?

O embaixador chinês que está pedindo retratação ao deputado Eduardo Bolsonaro, tem que parar de ser insolente, botar a mão na consciência e pedir ele, desculpas ao povo brasileiro. É o mínimo que deveria fazer.

Dilvo Vicente Tirloni

Presidente do Movimento Liberal Dias Velho

Deixe seu comentário