ELEIÇOES 2020 – O FUTURO EM NOSSAS MÃOS
Em 15 de novembro, no primeiro turno ou, 29 no segundo, vamos escolher o futuro prefeito e a nova Câmara de Vereadores, formada por 23 vereadores.
Já despontaram à Prefeito, 10 candidaturas, 02 mulheres e 08 homens. Logo, logo, saberemos pelo TER/SC a formação das coligações para a Majoritárias (Prefeito), já que para as Proporcionais, as cartas estão lançadas. A lei proíbe, agora, coligações para eleger vereadores. Como temos 33 partidos segundo o TSE, é provável que teremos os 33 se apresentando com candidatos a vereadores.
Vamos ajudar o leitor a fazer suas escolhas, evitar o equívoco, saber em quem está votando.
Primeiro você deve escolher o seu candidato com base numa ideologia e existem apenas duas – ou você vota no liberalismo (direita) ou no socialismo (esquerda). Os países que deram certo, contam com liberdade, respeitam à vida, a propriedade privada, o livre comércio, a democracia, são todos liberais (Coreia do Sul, Japão, Inglaterra, Alemanha, USA, entre outros).
Com 33 partidos existentes no Brasil não é fácil separara-los entre esquerda e direita. É que temos alguns que são verdadeiros camaleões, possuem a capacidade de imitar a cor do ambiente que lhes interessa confundindo o seu opositor.
Vamos categorizá-los por cores – liberais são azuis, socialistas são vermelhos, “melancias”, transitam como tons verdes por fora mas sua alma é vermelha, e há os “gelatinas”, ora são incolores, ora assumem cores mais fortes.
Azuis (13) – Podemos classificar os seguintes partidos: MDB, PTB, DEM, PSC, PP, PRTB, PSL, REPUBLICANOS, PL, PSD, PATRIOTAS, PRÓS E NOVO. (Há aqui muitos liberais de fancaria, não sabem o que representam, acham que tudo é a mesma coisa, é um flagelo político)
Vermelhos (12) – Nesta categoria entram os seguintes partidos: PDT, PT, PCdoB, PSB, PMN, CIDADANIA, PSTU, PCB, PCO, PSOL, REDE, UP (Estes defendem o modelo cubano para o Brasil, enxergam a Venezuela como um país democrático. Evite-os e, igualmente, junto de coligações)
Melancias (03) – Nesta categoria desponta soberano o PSDB, SOLIDARIEDADE e o PV. Não são confiáveis, são ovelhas transvestidas de lobo
Gelatinas (05) – PTC, PODEMOS, AVANTE, PMB, DC seus estatutos não definem para que vieram.
Vale lembrar que estas classificações são aproximações. Por exemplo, ao consultar os Estatutos do Solidariedade você não encontra que ele defende a implantação do socialismo no Brasil. Mas o seu dirigente e fundador, Paulinho da Força, ora vota contra e ora a favor das teses liberais. Tem inclinações, por formação sindical, abraçar as teses socialistas.
O PODEMOS, igualmente, não defende uma sociedade socialista mas seus dirigentes tem se comportado politicamente, de forma a criar suspeitas, das suas convicções liberais.
Os demais não deixam claro em seus Estatutos o caminho a seguir. Os objetivos da maioria dos Estatutos dos partidos brasileiros são difusos, generalizados, desfocados da realidade que querem mudar, exceto os socialistas, que deixam claro as suas intenções.
ADM. Dilvo Vicente Tirloni – Presidente do MDV