LIBERALISMO PARA INICIANTES
(Em tempos de eleições conheça a ideologia do seu candidato. Evite partidos de tendência socialista. Muitos se apresentam como “ovelhas” mas são verdadeiros lobos transvestidos)
Há muita desinformação a respeito do liberalismo, a maioria não conhece a doutrina.
Vamos avivar as memórias: o liberalismo nunca mudou seus postulados desde a Revolução Francesa de 1789. Os iluministas construíram toda a doutrina desde seus valores morais até a nova estrutura política que viria substituir a monarquia, a REPUBLICA.
Menciono por oportuno que John Locke um dos iluministas sintetizou de forma magnifica os pilares do Liberalismo e que cabem na mão direita do leitor:
1. Defesa da vida;
2. Direitos individuais e coletivos;
3. Propriedade privada;
4. Livre mercado;
5. Democracia.
Já em 26 de agosto de 1789 saia a Primeira Carta dos Direitos do Homem e do Cidadão (depois renovada em 1948). Desde então estes pilares nunca mudaram, não há que se falar em “neo-liberalismo” a não ser para evocar Margaret Thatcher que recuperou a Inglaterra do abismo socialista em que havia se metido.
Vale ressaltar que os 05 pilares da mão direita cabem na mão esquerda, mas ao contrário. Observe que os 5 pilares liberais eram precisamente contrários a tudo o que se praticava na França Absolutista, portanto ditatorial de 1789. O que é o socialismo senão uma doutrina absolutista, ditatorial?
Pegue os 5 pilares e leia na mão esquerda –
1. ditadura do proletariado é contra a vida,
2. contra os direitos individuais e coletivos,
3. contra a propriedade privada,
4. contra o livre mercado e
5. contra a democracia.
Os socialistas têm pretensões que sua doutrina opere de forma universal, não aceitam sua implantação em um só País, querem a hegemonia, para tanto suas estruturas são universais e obedecem ao Comando de uma organização mundial, hoje localizada na China, o PCC – partido comunista chinês. Assim as ordens são dadas a partir do Politburo espécie de Comitê Executivo Central. No Brasil parte deste Comando está situado dentro de nossas Universidades Federais e assim, conferem um verniz de reconhecimento acadêmico.
Um modesto PDT, PSB, PCdoB, PCO, PSOL, entre outros obedecem a este Comitê. Aqui na terrinha juram que não (provavelmente, seja verdade, são massas de manobra) mas o núcleo duro central, sabe, e muito bem, dos seus objetivos – derrubar a nossa frágil democracia e governar dentro do figurino cubano.
ADM. DILVO VICENTE TIRLONI – PRESIDENTE DO MDV