MANIFESTO DE REPÚDIO APROVAÇÃO DO AUMENTO FUNDO ELEITORAL DE CAMPANHA
O MOVIMENTO LIBERAL DIAS VELHO, frente ao grave equívoco do Congresso Nacional que derrubou o veto do Presidente referente ao aumento do Fundo Eleitoral de 2,1 bilhões para 5,7 bilhões para fins eleitorais, vem à público expressar a sua total repulsa à aprovação da medida que exibe a cruel face do desrespeito aos recursos orçamentários, que comprometem a saúde, a educação, segurança e a infraestrutura do País.
De outro modo, o BRASIL QUE PRESTA, não concorda com a existência de dois fundos, o PARTIDÁRIO e o de CAMPANHA que beneficiam partidos liberais e partidos socialistas e entre estes, há àqueles que pregam, abertamente, o fim de nossos valores democráticos. É como se Fidel Castro tivesse construído um fundo para destruir a ditadura socialista da Ilha.
Os recursos envolvidos nos dois fundos serão pelo menos, em 2022, de 6,7 bilhões com uma divisão aproximada de 2 bilhões (30%) para os que defendem o partido único e 4,7 bilhões para os demais partidos, uma fatura de R$45,70 para cada um dos 146,5 milhões de eleitores registrados no TSE.
A porteira foi aberta a partir de uma decisão do STF de 2015 quando entendeu ser inconstitucional os financiamentos privados. Desde então os recursos a cada campanha só aumentam e com bons argumentos, especialmente, dos socialistas, todos falsos.
Este “butim orçamentário” foi executado de forma imparcial entre socialistas e liberais, por larga maioria, (317X146) e SC contribuiu com 02 Senadores e 08 deputados federais, dois por ausência.
Estas ações predatórias revelam a deplorável educação política de nossos políticos, quer os chamados “liberais de fancaria”, quer os socialistas de plantão, todos irmanados, quando se trata de assaltar o cofre da Nação.
Finalmente, cabe exaltar os Deputados e o senador catarinenses responsáveis, que votaram a favor do veto. A eles o nosso apreço e admiração.
Florianópolis, 19 de dezembro de 2021
DILVO VICENTE TIRLONI – PRESIDENTE