PRÊMIO GAIVOTA – SOCIEDADE DOS PRESIDENTES

Os ingleses são tão excêntricos que por lá existe uma SOCIEDADE DOS PRESIDENTES INEFICAZES, cuja organização elege os piores dirigentes privados do País. O julgamento é incontestável posto partir de análises econômicas e financeiras, baseadas nas publicações de Balanços Patrimoniais e Demonstração dos Resultados, os lucros ou prejuízos auferidos, além de projetos absurdos que são publicados.

Quero sugerir algo parecido para nossos gestores públicos. Por aqui o trabalho já vem pronto, simplificado pelos ostensivos comportamentos de nossos governantes. Vamos iniciar pelo “Hour Concours” Presidente Lula. Ninguém desconhece que Lula vem de origem humilde, foi trabalhador rural, depois metalúrgico, presidente de Sindicato e, finalmente, fundador do PT, uma agremiação partidária de cunho socialista, defensora das ideais marxistas que faz muito sucesso entre os seus militantes. Tem fluência verbal, mas, dizem, aprendeu fazer o nome, dentro de presídios. Já foi fotografado lendo um livro, de “cabeça para baixo”, era tudo de mentirinha. No momento, Lula preside uma associação ou conjunto de pessoas do mesmo ofício, uma confraria de ladrões conhecidos, só no CCBB, estão alocados nada menos do que 67 meliantes, segundo o deputado federal Dalanhol. Por declarações estapafúrdias como por exemplo “achar que é hora de parar de falar em equilíbrio fiscal e se preocupar com a fome dos pobres”, ou “nos últimos 04 anos mais de 33 milhões passaram fome”, candidata-se a ser o pior dirigente do País, superando o seu próprio mandato entre 2003/2010. Sociólogos do mundo todo buscam uma explicação pelo autoflagelo que as pessoas se impuseram, em elegê-lo. Esta calamidade coletiva só teve comparativo nas ações do reverendo Jim Jones, no interior da Amazônia quando aconteceu um “suicídio coletivo”, em 1978. Desde então, o Brasil vinha se libertando destas iniquidades derrapando, impiedosamente, em 2022.

Outro forte candidato é Geraldo Alkmin, vice-presidente, já é pós-graduado em trapaças, desviou merenda escolar, foi denunciado por caixa dois, corrupção passiva e lavagem de dinheiro na chamada lava-jato eleitoral. Destaca-se, sobretudo, por ser uma figura que lembra um falso padre franciscano com uma irreal aureola, espécie de coroa indicando uma qualidade de santo para enganar a população. Instado a esclarecer por que se juntou a Lula, disse “quero voltar a cena do crime, não é justo que apenas poucos se beneficiem do butim”. Vai dirigir o Ministério da Industria e Comércio um braço do que foi o Ministério da Economia dirigido brilhantemente, por Paulo Guedes. Vai lidar com os magnatas da Faria Lima, como todos sabem, adoram “taxas de oxigênio” uma bela expressão cunhada pelo mega criminoso Sérgio Cabral condenado a mais de 400 anos e, solto recentemente, pelo Ministro Gilmar Mendes.

Como candidato ineficaz, o Brasil também sabe ser original, há os candidatos “coletivos”.  Esta categoria seria inimaginável em qualquer outro país do mundo, aqui, ao contrário os “coletivos” fazem muito sucesso. Por exemplo existem os “coletivos” políticos de vereadores, uma excrescência, uma superficialidade onde 3 ou 4 pessoas se juntam para se eleger, depois uma delas, alternadamente, vai assumindo o poder. Poderia ser uma boa indicação ao título, todavia, seria impossível vencer o insuperável coletivo do TSE/STF. As lambanças feitas primeiro pelo SFT/Fachin liberando o Lula e depois, recepcionando-o como “ficha limpa” é uma afrontosa transgressão jurídica, da razão, que pertence ao domínio do sonho, da imaginação, do absurdo. Seguramente, numa possível eleição de quem é pior, a criatura, Lula ou o seu criador, STF/TSE, o eleitor ficaria em dúvida.

No rol de indicados há “bichos” de várias espécies. Temos Governadores, Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos e Vereadores. Aos poucos vamos indicando os candidatos mais expressivos e que podem arrematar o prêmio.

ADM. DILVO VICENTE TIRLONI PRESIDENTE

PREMIO GAIVOTA – As gaivotas são cleptoparasitas, roubam o alimento das aves mergulhadoras. Elas roubam a caça das andorinhas-do-mar estas sim que, são aves que mergulham para conseguir capturar os peixes. No mundo das pessoas o que mais temos na direção do País, Estados e Municípios são “gaivotas” que se alimentam dos nossos recursos.

Deixe seu comentário