PREFEITURA SOCIALISTA DEMOCRÁTICA
IMPOSSÍVEL SER SOCIALISTA E SER DEMOCRÁTICO
O título do texto é uma farsa, mas foi e é adotado pelos partidos comunistas, mundo a fora. O primeiro País a adotar a hipocrisia foi a ex República Democrática Alemã (RDA), seguiram-se a República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte), República Democrática da China (China), entre outros. A Venezuela inovou, e criou, a República Bolivariana da Venezuela, governada por um regime socialista liderado pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).
No Brasil já contamos com 10 partidos, (PT, PCdoB, PSB, PMN, CIDADANIA, PSTU, PCB, PSOL, PCO, UP) declaradamente, socialistas/comunistas, todos admiradores de Maduro. O PT socialista acaba de declarar que as eleições na Venezuela foram “pacíficas, democráticas e soberanas” afrontando o mundo livre e democrático. Para quem conhece o manifesto e o Estatuto, não há nada de novo, sempre usaram o “socialismo democrático” como argumento para destruir a democracia.
Um dos piores partidos comunistas no Brasil é o PSB cujo estatutos são claros, desejam a “democratização das relações de trabalho e socializar os meios de produção”, ficando subtendido que tem desprezo pela propriedade privada e à liberdade econômica. É preciso registrar que o Vice Geraldo Alckmin abraçou está iniquidade.
Mas não foi só ele. Aqui no Estado Paulo Bornhausen já presidiu o PSB e o Senador Dário Berger foi um militante do Partido. Felizmente, mudaram de lado, mas isto mostra a ausência de convicções liberais.
Estes registros servem para uma avaliação dos candidatos a Prefeito de nossa cidade – afinal o que pensam os indicados sobre os campos ideológicos, o socialismo e o liberalismo?
Está claro que o candidato do PSOL, Markito e o Lela, candidato do PT, são comunistas, portanto estão na linha do Lula/Maduro, consequentemente, contra os ideais democráticos. Ex Senador Dário Berger, sempre se elegeu por partidos tidos como liberais mas cometeu grave erro político ao se filiar ao PSB. Redimiu-se, voltou, subiu no muro do PSDB, mas deixou junto de boa parte dos eleitores a dúvida de suas convicções políticas. Pedrão, esta no PP de linha liberal. Trata-se de um quadro excelente, esagueano, conhece a doutrina administrativa, pesa contra ele o fato de nunca ter sido provado no lado do Executivo Municipal. Terá um brilhante futuro e em algum momento deverá ser o prefeito da cidade.
Topázio Neto, PSD, empresário e liberal, é a grande surpresa. Veio do anonimato, como vice de Gean. Assumiu 31/03/2022 e, quando tudo parecia caminhar para uma gestão “morna e sem projeção”, eis que Topázio se revela o melhor prefeito dos últimos 20 anos. Tem se mostrado um hábil político atraindo para seu ninho o Governador Jorginho e se comunica muito bem nas redes sociais.
Seus melhores projetos, em apenas 29 meses, estão na área da Educação construindo uma escola de 3000m2 no Rio Vermelho em 42 dias, construiu o Multi-Hospital Floripa nas antigas instalações do Aeroporto (só esta obra consagraria a sua gestão) drenou mais de 200k de canais no sul e norte da Ilha (há 50 anos não se faziam estes serviços) e na infraestrutura de transporte inseriu os inteligentes binários e a Ponte da Lagoa, para ficar nos mais notáveis. Deverá contar com o reconhecimento da população.
ADM DILVO VICENTE TIRLONI PRESIDENTE