A CARTILHA

A CARTILHA serve aos propósitos de orientar os membros do Movimento para as tarefas de construir os ideais, os postulados em todo o município e região. Construir o Movimento é atrair pessoas para a sua filosofia, a seus projetos, sua determinação de fazer uma cidade melhor, um Estado pujante e consequentemente, uma nação que orgulhe os brasileiros. Sob o prisma da moral, dos bons costumes, da eficiência, do bom entendimento político é possível edificar um ESTADO ÉTICO que atenda as demandas sociais – educação, saúde, segurança e infraestrutura, sem abdicar da competência, afastando a corrupção como prática de enriquecimento ilícito e combater os malfeitos da gestão pública.

Urge mentalizar (e serve para todos os campos da vida) o que dizem os manuais de pscologia.“Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer maneira você está certo”; uma empresa nunca quebra hoje, quebra cinco anos antes. Não é falência financeira é falência motivacional”; os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades…os desmotivados enxergam só dificuldades”; os positivos fazem, os negativos reclamam”. 82% das maiores empresas do mundo vieram da garra de seus fundadores e do compromisso de suas equipes de trabalho que acreditaram no seu talento”. Pense nisso, vale também para a grandeza do Movimento.

ETAPAS:

A condição inicial para ser um participante do Movimento é que você se mantenha de acordo com o MANIFESTO DO MOVIMENTO E SEUS 10 POSTULADOS. Escolha um dos núcleos MDV JOVEM, MULHER, etc. ou áreas de atuação Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura. Chame mais 6 participantes para preencher o núcleo mínimo de atuação. Pronto está criada uma célula do movimento.

Você também pode incentivar outros líderes a virem ocupar outros núcleos e assim em vez de um, terem vários núcleos e áreas de atuação. Neste caso você pode compor um subdiretório, que é algo maior, e neste espaço podem discutir os problemas do distrito. O ideal é que o Movimento tenha um Subdiretório completo em cada distrito da cidade.

Cada coordenador deve registrar o nome e endereço de cada participante em ‘FILIAR” e repassá-los ao Portal.

Os Coordenadores isoladamente ou em conjunto, podem programar nos distritos, cursos, seminários e eventos, sempre de comum acordo com a Coordenação Central.

Os Núcleos/Subdiretórios poderão expressar seu apoio a candidatos partidários desde que sejam compatíveis com os ideais do Movimento e defendam a causa do liberalismo.

Cabe aos Núcleos e Áreas de atuação agirem como “fiscais” da população no que tange às politicas distritais e regionais, bem como a formulação de projetos para os diferentes segmentos da área pública.

ORGANOGRAMA MDV

PLANEJAMENTO (PLANO) DE GOVERNO

Muitos candidatos ao Executivo, notadamente, a prefeitos, por ocasião dos períodos eleitorais, e, portanto, com forte apoio das siglas partidárias, procuram apresentar seus “Plano de Governo”, via de regra, um diferente do outro. Dão nome pomposos, “Plano 15”, “Plano Cidade Maravilhosa”, “Diretrizes Gerais”, “Pacto pela Cidade Grande” entre outros. Todos, invariavelmente, são cópias de outros existentes, e guardam uma curiosidade, os redatores, tecnicamente, estão afastados do que pensa o candidato. Eleito, o “Plano” vai para a gaveta, pouco se aproveita dos bons projetos propostos. Na verdade não há uma “racionalidade” de causa e efeito, é “um amontoado de projetos”. Pior, não há continuidade das ações, é possível que na reeleição, apareça um “segundo plano” tão improdutivo quanto o primeiro.

O MDV guarda convicção que esta “fraude eleitoral” tem origem na ausência de postulados partidários. Nossos partidos são construídos da mesma maneira – os Estatutos dos partidos ditos liberais não expressam nos seus objetivos o que desejam fazer se chegarem ao poder. Já os partidos socialistas deixam claro que se alcançarem o poder desejam implantar uma sociedade socialista, um governo ditatorial, onde o Estado tutela a todos.

Para contribuir na formulação de partidos liberais fortes o MDV apresenta um Roteiro Básico para montagem de um Plano de Governo dentro de seus postulados consignados em seu Manisfesto de Lançamento em uma estrutura orgânica que contemple os diferentes setores da Administração Pública.

1. Justificação

O candidato manifesta a sua vontade perante os eleitores de cumprir com os objetivos do Plano, demonstrar a coragem de mudar, de implantar novos projetos, de trabalhar em prol do bem comum.

2. Núcleos

3. Áreas de Atuação

4. Infraestrutura

5. Poderes