TEOCRACIA INDESEJADA DO STF

O MOVIMENTO LIBERAL DIAS VELHO (MDV) busca promover os ideais do liberalismo quer político, social e econômico, com base nos valores iluministas que inspiraram a Revolução Francesa “liberdade, igualdade, fraternidade”, na defesa intransigente da vida, das liberdades individuais e coletivas, da economia de mercado, da propriedade privada e da democracia.

Quem defende estes valores não pode concordar com as indesejáveis decisões de alguns ministros do STF sempre prontos a afrontarem as leis do País insistindo em teses escorregadias com interpretações pessoais e não institucionais.

Ministro Gilmar Mendes (09/3) e antes o próprio Ministro Fachim (8/3), ofenderam de forma cruel tudo o que representa a Deusa da Justiça Themis, “de bom conselho”, que é a personificação da ordem, da lei e protetora dos oprimidos.  Rasgaram a venda da imparcialidade e a espada desceu não contra os criminosos, mas sobre os roubados. Themis costumava se sentar ao lado do trono de Zeus para aconselhá-lo, combater as inverdades, os crimes, não para enaltecer Daemon, a divindade do mal.  

Os dois ministros, desde sempre suspeitos e coadjuvados pelo estafeta oficial do PT, ministro Lewandowski, construíram teses absurdas de que os processos contra o Presidente Lula eram ilegais e foram além, Mendes classificou a vara de Curitiba como um “bando de criminosos”. Fachim não enxergou um liame entre os benefícios atribuídos à Odebrecht e a OAS quando em troca de benefícios comprovados e delatados ganharam contratos milionários da Petrobrás. Mendes não enxergou os trilhões roubados do povo brasileiro e as três instâncias em que os ladrões foram condenados. Querem distorcer os fatos, a realidade, o enorme esforço do País para dar um mínimo de dignidade às funções públicas. Por interpretações sinuosas querem livrar da cadeia os criminosos e substituí-los pelos competentes operadores da justiça de Curitiba.

O MDV atento na defesa da ordem, no combate à corrupção, na defesa de um Brasil pujante e democrático vem à público se manifestar de forma indignada, revoltada, contra esses eventos desconexos do devido processo legal, conclamar o Brasil que presta a ficar atento contra estes mandatários indignos que querem transformar o Brasil num imenso lodaçal de incompetências e injúria pública submetendo o povo brasileiro ao sentimento da humilhação, do vexame, da desonra.

Florianópolis, 10 de março de 2021

ADM. DILVO VICENTE TIRLONI  – PRESIDENTE DO MDV

Deixe seu comentário